O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

FÓRUM REÚNE SERVIDORES
DA SAÚDE

Servidores discutiram prioridades
para saúde básica

A Prefeitura de Extremoz promoveu nesta terça-feira, 28, o 1º Fórum Municipal de Saúde, cujo tema foi “Pactuando com responsabilidades os com-promissos da saúde”. O evento foi realizado no Centro Marista de Eventos das 08h às 17h, voltado para os profissionais de saúde do Extremoz.

A abertura oficial do fórum foi realizada pela secretária de Saúde, Walmira Guedes e pelo prefeito Klauss Rêgo. A secretária enumerou as metas a serem alcançadas na saúde pública de Extremoz e detalhou o que já foi realizado no primeiro semestre. “Somente agora promovemos esse evento, porque preci-sávamos conhecer como estava a saúde do município”, explicou Walmira. “Inicialmente tivemos que reintegrar os acessos, renovar os contratos e sentar com a categoria para iniciarmos nossa gestão”, historiou, reforçando que o fórum é o momento para pactuar com a categoria as tarefas já realizadas pela secretaria municipal de saúde, lembrando que o foco principal é o usuário e que a meta principal é atendê-lo com qualidade.

O prefeito Klauss Rêgo garantiu a categoria que umas das metas de sua gestão é fazer com que a saúde pública de Extremoz retome suas ativi-dades plenas. “Brevemente estaremos iniciando a reforma do Hospital Presidente Café Filho para atendimento 24 horas”, anunciou. “Quanto às unidades de saúde que estão desativadas, já iniciamos as reformas necessárias para a retomada das atividades”, completou.

Programação

Pela manhã o publicitário e jornalista João Maria Medeiros falou sobre os impactos das ações de saúde na gestão municipal, a coordenadora estadual do Programa Saúde da Família (PSF), Uiacy Alencar, demonstrou o diagnóstico situacional do município e a servidora Maria das Graças Pessoa expôs o tema territorialização em saúde.

À tarde, os expositores Teresinha Rêgo e Roberval Pinheiro, representantes da Secretaria de Saúde de Natal, abordaram o tema “Pactuando com responsabilidades os compromissos da saúde”.

O encerramento do 1º Fórum Municipal de Saúde foi realizado pela secretária de Saúde Walmira Guedes, que enfocou as propostas e produtos esperados pela atual gestão.