O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

MANHÃ DE LAZER PARA AS CRIANÇAS DE EXTREMOZ
Secretária do Estado faz doação de kit esportivo
para o município

A Prefeitura de Extremoz através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer realizaram uma Rua do Lazer, durante a manhã do último sábado 11 de julho, nas quadras de esporte e campos de futebol do Conjunto Estrela do Mar. O evento contou com a presença do Prefeito Klauss Rêgo, a Secretária de Esporte e Lazer do Estado, Magnólia Figueiredo, além de outros secretários municipais.

A abertura da programação da Rua de Lazer foi realizada pela Banda de Música do município, em seguida o prefeito Klauss Rêgo agradeceu a parceria do Governo do Estado. Magnólia Figueiredo, garantiu o crescimento do esporte e lazer do município, prometendo que até o final da sua gestão, irá recuperar todos os espaços destinados ao esporte e lazer do município. Em seguida a Secretária Estadual de Esporte, fez a entrega à secretária municipal de Esporte e Lazer, Rosileide Brito de um kit contendo materiais esportivos para auxiliar na prática de esportes para as crianças de Extremoz.

Durante toda programação, as crianças contaram com a prática de esportes e brincadeiras, tais como: futebol, voleibol, handebol, atividades recreativas como jogos diversos de salão, pula-corda, capoeira, jogos educativos, oficinas de arte e pintura. Segundo Rosileide Brito, "Essa é mais uma ação da secretaria municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado que visa levar esporte e lazer a todas as comunidades do município de Extremoz".

O projeto Rua do Lazer é de autoria da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado e objetiva levar a prática de esporte e lazer para todos os municípios do Rio Grande do Norte.

NÚCLEOS ESPORTIVOS

A secretaria municipal de Esporte e Lazer implantou os Núcleos Esportivos de Extremoz, para desenvolver atividades esportivas diárias com crianças de 7 a 17 anos, que estejam devidamente matriculados na rede municipal de ensino e aptos a praticarem um dos esportes, mediante orientação médica. As atividades esportivas de futebol, voleibol, karatê e natação estão sendo ministradas pela equipe da Secretaria de segunda a quinta-feira nos turnos manhã e tarde nas quadras esportivas e campo de futebol do conjunto Estrela do Mar, e Clube Social Estrela do Mar.

RALLY DOS SERTÕES 2009
TEVE ENCERRAMENTO EM PITANGUI

Após percorrer 5.056 quilômetros de Goiânia a Natal, a 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões encerrou no ultimo dia 03 de julho no cenário paradisíaco da Lagoa de Pitangui, em nosso município. Dos 190 competidores da segunda maior competição “off Road” do mundo, divididos em quatro categorias, apenas 40% dos participantes chegaram a final. O carro da única dupla feminina pegou fogo, impedindo-as de continuar na competição.

A última etapa do Rally ocorreu às 13 h na lagoa de Pitangui, tendo como ganhadores o Bi-campeão Mundial de Rally, Carlos Sains na categoria de Carro, José Hélio e Carlos Souza, Motocicletas e Quadriciclo respectivamente.

A chegada contava com milhares de visitantes. A recepção também ficou por conta da Prefeitura de Extremoz que esteve presente para prestigiar o evento internacional. Além do prefeito da cidade, estiveram também presente Djalma de Sales, Gilson Sales, Joaz Oliveira e Lúcia Ramalho.

ESTRELA É O CAMPEÃO DO
I TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO DE EXTREMOZ

Dentre os doze times que competiram no l Torneio de Futebol de Campo promovido pela Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizado no estádio municipal de Extremoz, o Estrela time do conjunto Estrela do Mar venceu a final que disputou com o São Miguel, realizada no último domingo (02) e levou o troféu para casa com o placar de 1x0.

O torneio foi realizado em duas etapas, nos domingos 26 de julho e 02 de agosto. As equipes do Esperança e Alto Esporte disputaram o terceiro e quarto lugar, ficando o São Miguel com o vice-campeonato. Para o primeiro, segundo e terceiro lugar, a prefeitura premiou os times com troféus e medalhadas para todos os jogadores, alem do artilheiro e goleiro menos vazado. Os times, campeão e vice-campeão do torneio também foram premiados com ternos de futebol. As premiações foram entregues pelo Prefeito Klauss Rêgo, pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Rosileide Brito e pelo Radialista Esportivo da 95 FM, Marco Aurélio.

“Essa é mais uma ação da secretaria municipal de esporte voltada para a prática de esporte e lazer, que tem total apoio e incen-tivo da prefeitura municipal”, disse o prefeito Klauss Rêgo, durante a entrega das medalhas e troféus, quando cumprimentou todos os jogadores parabenizando-os pelos títulos conquistados e participação.